Marçal Filho participa da abertura da ‘16ª Festa do Pé de Soja Solteiro’

Tradicional evento sul-mato-grossense começou na noite de ontem (19) e segue até a próxima segunda-feira (22)

  • Alexandre Duarte

Na noite de ontem (19), no Parque de Exposições de Laguna Carapã-MS, o deputado Marçal Filho (PMDB-MS), acompanhado do prefeito Itamar Bilibio (PMDB-MS) e demais autoridades locais, participou do lançamento da 16ª edição da Festa do Pé de Soja Solteiro. Evento segue até segunda-feira (22).

Segundo o deputado, a festa do pé de soja já se consolidou como um dos mais tradicionais eventos de Mato Grosso Sul, mostrando o potencial agrícola e a relevância do município para a economia do estado. “A população de Laguna Carapã está de parabéns por mais uma vez realizar com grande competência a festa do pé de soja, que hoje já faz parte do calendário dos grandes do estado e da região”, elogiou.

Marçal Filho diz ainda que trabalha juntamente com o prefeito Itamar Bilibio, a fim de viabilizar recursos para alavancar o já pujante desenvolvimento do município. “Laguna Carapã já mostrou por diversos aspectos que é um dos municípios de destaque em Mato Grosso do Sul, com um enorme potencial para continuar em pleno crescimento. Por isso, já pleiteio junto à bancada federal recursos que irão beneficiar o município”, complementou.

O Evento

Além da estrela principal da festa, que é o concurso do maior pé de soja, o evento também conta com o ‘balde de ouro’, que já está em sua 12ª edição e elege a vaca que mais produz leite.

Os shows com cantores locais, regionais e nacionais também são um dos destaques da festa. Para a noite deste sábado (2), o público terá a oportunidade de assistir aos shows de Fabinho & Rodolfo e Conrado & Alecsandro, com previsão para iniciar às 22h. Mais tarde, às 0h, terá o baile com Marlon Maciel e Grupo.