Médicos elegem três tratamentos que preparam o bumbum para o biquíni

Bumbum sofre com a ação da gravidade e exige tratamentos específicos

  • Redação

Longe de ser implicância feminina, até os especialistas confessam que cuidar da ‘preferência nacional’ não é tarefa fácil. “Por ser uma área de protuberância, ela sofre com a ação da gravidade, que a joga para baixo o tempo todo. E se engordamos muito ou crescemos rapidamente, a pele estica além da conta e termina por romper fibras elásticas, causando estrias. Não bastasse isso, ainda tem os hormônios que impactam na circulação linfática bem como no inchaço e favorecem a formação de fibroses que puxam a pele para baixo, causando os furinhos da celulite”, lista a dermatologista Maria Fernanda Tembra, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

É por conta disso que quem quer exibir um bumbum bonito, e não só durante este verão, precisa atacar em várias frentes. Assim, você não se frustra nem joga dinheiro fora. Na prática, o pacote de cuidados inclui reduzir o peso, para diminuir a quantidade de gordura; trabalhar o tônus com musculação, para garantir que o glúteo fique firme e no lugar; melhorar a qualidade da pele, a fim de combater as estrias e os pelos encravados; e estimular a produção de colágeno, como forma de evitar a flacidez.

Esse recado também pode ser entendido da seguinte forma: “Por mais potente que o tratamento estético seja, ele não vai chegar a seu máximo efeito e o resultado não vai durar se você não colaborar fazendo uma dieta pobre em fritura, açúcar, álcool e farinha refinada”, avisa o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Tudo esclarecido, descubra agora qual procedimento é o mais indicado para resolver seu problema – celulite, flacidez ou gordura – e deixar o bumbum pronto para encarar o biquíni já a partir deste verão.

Confira algumas dicas:

-> Lembre-se que a alimentação é sua principal aliada. Cuide com os excessos, principalmente de gorduras, açúcares e carboidratos. As mulheres têm tendência a acumular gordura e celulite nos quadris. Tome cuidado!

-> Fazer exercícios constantemente é outro bom aliado. Tanto os aeróbicos (correr, nadar, caminhar), quanto os aeróbicos (musculação, ginástica localizada), contribuem para deixar o bumbum sempre durinho, pois enrijecem os glúteos e a musculatura da região.

-> Um ótimo exercício para deixar o bumbum durinho é o seguinte: apóie as mãos e um dos joelhos sobre uma cadeira e eleve para trás a perna livre. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.

-> Outro exercício que é ótimo é deitar no chão de barriga pra cima com as pernas afastadas e elevar o quadril até a coluna ficar bem reta no ar. Daí você sustenta essa posição por um minuto (ou pouco mais, se conseguir). Faça 4 séries, elevando o quadril 10 vezes em cada. Se preferir, coloque caneleiras ou pesinhos na barriga, para forçar ainda mais o bumbum.

-> Lembre-se sempre que você não precisa de uma academia cara para fazer exercícios. Ande de bicicleta pelo seu bairro, caminhe. E para o bumbum, subir escadas é uma ótima opção. Troque sempre o elevador pela escada, e deixe sem bumbum bem firme com esse exercício!

-> Cuide da estética do seu bumbum também, fazendo semanalmente uma esfoliação na região, e passando cremes diariamente. Assim você conhece mais o seu corpo, e evita a celulite e estrias também.