Morto por H1N1 em Dourados era de Douradina e havia informado endereço do irmão

  • André Bento
Vítima do vírus H1N1 deu entrada no Hospital da Vida, onde informou ser morador de Dourados (Divulgação)
Vítima do vírus H1N1 deu entrada no Hospital da Vida, onde informou ser morador de Dourados (Divulgação)

O homem de 59 anos que morreu dia 27 de maio por causa do vírus H1N1 no Hospital Evangélico havia fornecido o endereço errado quando foi internado. Segundo Devanildo de Souza, coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, ao dar entrada no Hospital da Vida, ele disse residir em Dourados, mas foi descoberto que na realidade morava num sítio em Douradina.

Com essa confirmação, Dourados segue sem nenhum caso de morte causada por essa variação da gripe este ano. As vítimas fatais da doença que faleceram na cidade, até o momento, são moradores de Antônio João, Caarapó, Glória de Dourados, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, e Naviraí.

O coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica explica que o homem que era apontado como a primeira vítima da doença em Dourados informou o endereço de um irmão ao dar entrada no Hospital da Vida, no dia 18 de maio. Em seguida foi transferido para o Hospital Evangélico, onde morreu no dia 27 do mês passado em decorrência do agravamento do quadro clínico.

“Quando o paciente é de outra cidade, o certo é vir encaminhado pelo município de origem”, explicou Souza à 94FM. Segundo ele, até o momento só há uma morte ocorrida entre douradenses cuja causa suspeita seja o H1N1. É o caso de uma mulher de 37 anos moradora no Jardim Água Boa.

“Ainda estamos aguardando o resultado do exame que depende do Lacen de Campo Grande para confirmar a causa da morte. Demora por causa da demanda grande”, explicou Souza.

Segundo o coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados, atualmente a cidade tem 35 notificações da doença, 14 casos positivos, 5 negativos e 17 aguardando resultados. Ele afirma que atualmente todos os hospitais de Dourados têm pacientes com essa temida variação da gripe.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.