Motociclista arremessa granada contra base da PM em Campo Grande

ois homens em uma motocicleta jogaram o artefato e fugiram logo em seguida

  • MidiaMax

Uma granada foi lançada contra a sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Moreninhas, por volta das 21h40 desta terça-feira (27), em Campo Grande. Informações extraoficiais dão conta de que dois homens em uma motocicleta jogaram o artefato e fugiram logo em seguida.

Por sorte, a granada que caiu próximo a porta de entrada do BPM, já sem o pino, não explodiu. Um policial militar estava de plantão no local. Na mesma quadra, que fica na rua Anacá, existe o pelotão do Corpo de Bombeiros e a 4ª Delegacia de Polícia Civil.

O Grupo de Ações Táticas Especializadas (Gate), da Cigcoe (Cia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), foi acionada para detonar o explosivo. Aproximadamente duas quadras foram foram isoladas.

Por volta de 23h15, foi feito uma detonação, porém o artefato não explodiu. Outra tentativa com sucesso foi realizado às 23h45. Após o detonamento, a polícia recolheu os estilhaços da granada. Também estiveram no local, a Perícia da Polícia Civil e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

Coincidência ou não, na noite dessa terça dois homens armados em uma motocicleta foram presos em atitude suspeita nas imediações do pelotão da PM do bairro Jockei clube. Outros dois nas mesmas condições foram presos próximos ao pelotão do parque Airton Senna.

Operação 'Varejo' X Facção criminosa

O fato ocorre menos de um mês após a operação Varejo no bairro, que destinou policiais para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, sendo que oito pessoas foram presas, além de armas de drogas. Outro fato que deixa a corporação em alerta são os possíveis ataques de facção criminosa no Estado.