Muro cai em cima da perna de menino de 10 anos e espera por cirurgia já dura 21h

Pai do menino, conta que chegou a ser orientado pelos próprios enfermeiros a procurar a imprensa

  • Midia Max

Brincando com outros amigos em sua casa na tarde de ontem (29), um menino de dez anos subiu no muro, na rua São Joaquim, bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande, sem jamais imaginar que o concreto iria ceder. E o detalhe é que parte da parede caiu em cima de sua perna e ele aguarda há 21h por uma cirurgia na Santa Casa.

Indignado com o fato, o servidor público Jean Lesseski Gouveia, 38 anos, pai do menino, conta que chegou a ser orientado pelos próprios enfermeiros a procurar a imprensa. Eles repassaram a informação que apenas um médico é escalado nos feriados.

“Nós passamos primeiro pelo Posto de Saúde do bairro Coophavila e o médico nos orientou a ir para a Santa Casa, devido à gravidade. Mas estou lá desde às 16h de ontem e o descaso com ele é muito grande”, afirma Gouveia.

Assim que deu entrada no Prontomed, com o convênio da Cassems, o servidor diz que o menino foi atendido por um ortopedista e este constatou o rompimento de um tendão, encaminhando a vítima para o centro cirúrgico.

“Eles não nos passam informação alguma e não gostam quando reclamo porque o menino está sangrando. E o pior é que fui informado que seis pessoas estão na frente dele aguardando por vagas e qualquer caso de urgência passa na frente. Que absurdo é esse?”, reclama.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital para comentar o caso, mas o telefone celular estava desligado.