Operação acaba com festas clandestinas de rua e manda 70 pessoas para delegacia

  • Redação 94 FM
Cerca de 70 pessoas foram encaminhadas à delegacia - Foto:  PM
Cerca de 70 pessoas foram encaminhadas à delegacia - Foto: PM

Cerca de 70 pessoas foram encaminhadas à delegacia de Dourados por descumprimento do decreto municipal que proíbe aglomeração. Elas faziam festa em via pública e no local era realizada manobras perigosas. Uma força-tarepa entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Agetran e fiscais do juízo da Infância e do Conselho tutelar pôs fim ao movimento na madrugada deste sábado (13).

Conforme a polícia, após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização de festas clandestinas de rua, com participação de dezenas de pessoas, autoridades de segurança se prepararam para a força-tarefa. Nesse período de feriadão de carnaval as ações serão intensificadas.

Durante a noite desta sexta (12), Fiscais da Vigilância Sanitária, fiscalização de Postura e a Guarda Municipal fiscalizaram os comércios que descumpriam as medidas sanitárias e o toque de recolher.

Playvolume01:24/03:33maonamassaTruvidMas foi durante a madrugada de sábado (13) que as equipes flagraram e colocaram fim as "festas de rua", com a prisão de dezenas de pessoas e veículos, que descumpriam as medidas sanitárias, estando aglomeradas, ingerindo bebida álcoolica na via pública, escutando som em elevada altura, perturbando o sossego público. Alguns veículos realizavam manobras perigosas.

Por volta das 3h, no Bairro Monte Sião, as equipes flagraram uma festa clandestina de rua. Havia muitos jovens aglomerados.

Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juízado da Infância, AGETRAN e Conselho Tutelar várias pessoas que participaram do evento tantaram fugir, correndo por um matagal. Parte deles saiu com veículos em alta velocidade.

Dezenas de pessoas, muitos delas adolescentes, foram abordados, bem como veículos, que foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida álcoolica, sujeira jogada pelos participantes na via pública e veículo irregulares.

Todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e 17 veículos irregulares apreendidos e recolhidos ao pátio do DETRAN- MS.

O subcomandante José Rubens, da Guarda Municipal de Dourados (GMD), diz que as ações de fiscalização da força-tarefa irão continuar, como medida de redução da propagação da pandemia da Covid-19.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.