Operação de combate ao tráfico prende 23 pessoas e fecha ponto de receptação de produtos furtados

  • Redação 94 FM
Vários produtos suspeitos de furto foram apreendidos pela polícia - Foto: Bronka
Vários produtos suspeitos de furto foram apreendidos pela polícia - Foto: Bronka

Operação na manhã desta quinta-feira (02) em Dourados levou 23 pessoas para delegacia, fechou ponto de receptação de produtos furtados e de recebimento de fios. A ação foi coordenada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) , com apoio das delegacias do 1º e 2º Distrito Policial, e apoio das policias civis de Laguna Carapã, Douradina e Rio Brilhante.

Denominada como 'Mira', a operação tinha como foco cumprir 7 mandados de prisão, contudo, levou três vezes mais de pessoas para delegacia. Todas elas serão ouvidas e pelo menos 18 podem ficar presas pelos crimes de tráfico de drogas ou receptação. A informação é do delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG.

Conforme o delegado,  foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes, a maioria pasta base de cocaína, além de maconha, dinheiro e balança de precisão. Em uma casa no Canaã 4, os policiais encontraram uma grande quantidade  de fios derretidos - o cobre é retirado para venda.

Já no jardim Independência, imediações da praça Paraguaia, os policiais fecharam um ponto de receptação de produtos furtados. "Havia uma rede escoação de produtos furtados. Eles recebiam ali e em uma hora, no máximo, passava pra frente", contou Erasmo Cubas.

No local havia um comércio de fachada, que segundo o delegado pertencia a uma facção. Aos fundos havia um imóvel com cinco quartos, onde residia traficantes. Em todos eles foram encontrados drogas e balança. 

Além da droga, vários produtos suspeitos de furto foram apreendidos e levados para delegacia. Os detidos ainda serão ouvidos pela polícia. 



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.