Polícia surpreende quadrilha e frustra crime do falso frete na Grande Dourados

  • Redação
Wesley, Rogério e Willian foram presos (Sidnei Bronka)
Wesley, Rogério e Willian foram presos (Sidnei Bronka)

Uma ação ágil da Polícia Civil frustrou a intenção de criminosos que pretendiam cometer o crime do falso frete na manhã desta terça-feira (23) na Grande Dourados. Três homens foram presos em Fátima do Sul. Um revólver e uma moto foram apreendidos na ação conjunta que também teve a participação do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados.

Conforme as autoridades, a abordagem aos criminosos ocorreu nas proximidades de um posto de combustível na saída para Dourados. Os policiais posicionaram-se próximo ao ponto de encontro onde a vítima, o condutor da carreta encomendada por criminosos, seria rendido.

Foram 30 minutos de espera até que uma carreta Volvo FH12380 4x2, placas KAO-9290 de Vicentina/MS, de cor azul, atrelada aos Semi-Reboques Bi-trem Facchini – IR, de placas HRV-2618 e HRV-2619, estacionou no local. O motorista desceu e entrou no posto de combustíveis, onde aguardava supostos classificadores de soja que iriam acompanhá-lo até uma fazenda, onde efetivamente o carregamento do cereal seria feito.

No entanto, uma motocicleta Honda CG, de cor cinza, placa HTK-7053 de Vicentina/MS, chegou ao local com dois indivíduos e estacionou bem na frente da carreta. Quando o motorista aproximou-se, ocorreu um breve diálogo e um dos suspeitos levantou a blusa moleton que vestia como que se estivesse mostrando o que a polícia suspeitou ser uma arma de fogo para o motorista.

Diante do risco iminente, os policiais fizeram a abordagem. Um revólver calibre 38 municiado estava com Rogerio Lourenço dos Santos, de 22 anos, jovem que chegou na moto junto com Wesley Alexandre Martins Santos, de 21 anos. Segundo o motorista da carreta, ambos já haviam anunciado o assalto e disseram que iriam levá-lo para um matagal, onde permaneceria no mato até que o veículo fosse levado para Capitan Bado, no Paraguai, onde seria vendida por aproximadamente R$ 50 mil.

Os dois suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Fátima do Sul. Eles informaram que ganhariam R$ 8 mil pelo serviço criminoso, idealizado por um terceiro indivíduo, conhecido como Grande, responsável pelos contatos dentro do Paraguai para vender as carretas.

Rogério não soube informar se o mentor do crime está preso ou solto e explicou que a motocicleta utilizada lhe foi emprestada por Willian Silva dos Santos, de 22 anos, apelidado de Coringa, morador aqui em Fátima do Sul, jovem ciente do uso para o crime.

Sobre arma utilizada no crime, Rogério afirmou aos policiais que a pegou em Dourados na segunda-feira (22) em uma casa localizada no Bairro Cachoeirinha, das mãos de uma mulher de aproximadamente 22 anos que ele não identificou.

Em Fátima do Sul, a polícia prendeu logo em seguida o jovem apontado como proprietário da motocicleta utilizada no crime. Willian Silva dos Santos, o Coringa. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka da 94FM) 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.