Polícia Federal deflagra operação na Câmara de Dourados

  • Redação 94 FM
Equipes da Polícia Federal estão na Câmara - Foto: Reprodução
Equipes da Polícia Federal estão na Câmara - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou  na manhã de hoje (18) a Operação “A verdade vos libertará" que investiga a prática de crimes eleitorais ocorridos durante as eleições para prefeito e vereador em 2020 e vereador em Dourados. Equipes policiais estão na Câmara e na casa da vereadora Daniela Hall (PSD).

As investigações tiveram início em julho deste ano, a partir de denúncia encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Dourados expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações. A 94FM apurou que não há mandado de prisão.

A PF não deu detalhes, mas a operação pode estar relacionada a denúncias feitas pelo ex-candidato a vereador  Júnior do Nascimento Leiva, do mesmo partido de Daniela.

Ele e outros ex-candidatos já foram ouvidos pela justiça, para prestar informações sobre suposta prática de crimes de falsidade ideológica nas prestações de contas dos candidatos do partido. Dos 29 candidatos registrados pelo PSD, somente a vereadora Daniela foi eleita. 

O nome da operação “A verdade vos libertará” faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.