População de Dourados gostaria que dinheiro gasto no carnaval fosse investido na saúde

Foram 80% dos votos a favor e apenas 20% contrários

  • Alexandre Duarte

A notícia sobre o cancelamento do carnaval na cidade de Petrópolis-RJ, repercutiu em todo o país. Em dourados, durante toda a terça-feira, o assunto foi tema de diversos comentários nas redes sociais. Também foram várias as ligações recebidas na 94fm, de pessoas dizendo que a prefeitura de dourados deveria fazer o mesmo.

Estimulada pela opinião pública, a 94fm criou uma enquete em seu portal de notícias, na qual perguntava: “você acha que o prefeito de dourados deve fazer isso?”. Após poucas horas no ar a enquete rendeu centenas de votos, na qual ficou nítido que para seguir os anseios da sociedade, o prefeito Murilo Zauith também deveria cancelar o carnaval para investir na saúde. Foram 80% dos votos a favor e apenas 20% contra.

A polêmica vem em momento que o setor da saúde desponta como a maior mazela do município de dourados, com diversos casos de erros médicos, falta de medicamentos e maus tratos aos pacientes.

A 94fm vem sendo a voz da população nesta luta contra a injustiça. Nas últimas semanas mostramos diversos casos que repercutiram em todo o Mato Grosso do Sul, como o caso da cozinheira Cícera Belarmino, que definha à espera de tratamento nos hospitais de dourados.

O deputado federal Marçal Filho, através de sua assessoria jurídica, está tentando obter os valores que serão gastos no carnaval de dourados, já que até agora os dados não foram divulgados. O que se sabe até o momento é que o governo do estado divulgou os valores que serão gastos nos carnavais de Corumbá e Campo Grande.