População de MS é uma das que menos cumpre o isolamento domiciliar

  • Redação 94 FM
Dourados é a segunda maior cidade de MS - Foto: Franz Mendes
Dourados é a segunda maior cidade de MS - Foto: Franz Mendes

Cerca de 48,1% da população sul-mato-grossense está praticando o isolamento social. É o que aponta o Índice de Isolamento Social, um projeto da empresa de softwares In Loco em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Os dados são coletados de 60 milhões de smartphones de todo o Brasil que possuem aplicativos que obtêm dados da localização dos usuários. A análise desses números é feita pelo professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF-USP) Helder Nakaya, junto com dois estudantes de doutorado e pós-doutorado.

 Com 48,1% de pessoas em isolamento domiciliar, Mato Grosso do Sul figura  entre os cinco estados com os piores índices de isolamento social. MS só fica atrás do Tocantins (45,04%), Roraima (45,75%), Rondônia (46,91%) e Mato Grosso (47,08%).

Estados nas regiões sul, sudeste e nordeste são os que mais cumprem o isolamento, passando de 50% da população.  No entanto, é o estado de Goiás que mais tem atendido ao apelo dos profissionais da saúde e ficado em casa. São 60% dos goianienses que estão em isolamento.

Os dados são coletados pela In Loco por meio de usuários de aplicativos parceiros da empresa, como bancos e grandes varejistas, que autorizam o compartilhamento da sua localização. A empresa tem uma política de privacidade que não identifica os usuários. A única informação coletada dos dispositivos móveis é a sua localidade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Roger

    Roger

    Enquanto não começar morrer uns 50 por dia, a população ficará nessa teimosa. Tomara que esse vírus não sofra mutação, se não os teimosos irão se arrepender.