Prazo para biometria encerra semana que vem e 36 mil eleitores ainda não fizeram o cadastro

  • Redação 94 FM
Agendamento para biometria deve ser feito pela internet - Foto: Divulgação
Agendamento para biometria deve ser feito pela internet - Foto: Divulgação

O prazo para cadastro de biometria em Dourados se encerra na sexta-feira que vem, dia 27 de março, e 36.233 eleitores ainda não procuraram os cartórios eleitorais. Por conta do coronavírus, o eleitor só poderá realizar o cadastro por meio de agendamento pela internet.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que deixou de atender o eleitor que procura o cartório pessoalmente. A medida tem como objetivo evitar filas e aglomerações de pessoas.  Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado.

Faça aqui o seu agendamento

Com o cancelamento do título, além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Atualmente, Dourados possui 155.278 eleitores, dos quais 76,79% já estão com seus títulos regularizados. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

Devido a grande procura de agendamento, o site do TRE/MS tem apresentado lentidão. 

O Cartório Eleitoral  em Dourados fica na Rua Montese, 435, Jardim Londrina. Os telefones para contato são (67)3422-1656 e (67)3422-1983.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.