Professoras de inglês de Escola Estadual vão fazer curso nos EUA

Objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês

  • Assessoria

Duas professoras de inglês da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, localizada em Campo Grande, vão participar de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. Eliana Soares e Larissa Novaes foram selecionadas no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês na Educação Básica da Rede Pública.

Pelo Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos EUA e a Comissão Fullbright selecionaram no Brasil, 20 professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino Básico. O curso será oferecido por 22 universidades americanas para grupos de até 25 pessoas.

Os objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Estes professores selecionados não terão nenhuma despesa associada ao curso, já que o programa prevê alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e taxas e materiais escolares. O curso terá duração de seis semanas - período de 12 de janeiro a 22 de fevereiro.