Soldada em serviço no Afeganistão se apaixona por gato e faz tudo para adotá-lo

Os animais são capazes de trazer muito amor para os humanos, principalmente quando a situação não é muito favorável, como em um ambiente de guerra. Foi isso que um gatinho trouxe para Christine Bouldin ao andar todo torto em sua direção. A soldada americana estava servindo no Afeganistão, em 2008, quando encontrou o animal e se apaixonou por ele instantaneamente.
"Nunca tinha visto um gato com aquele. Ele não conseguia ficar em pé, estava sempre se equilibrando. Senti que ele precisava de mim e decidi fazer de tudo para levá-lo para casa", contou a soldada ao site americana People.
A partir daí começou toda a jornada. Christine pagou 300 dólares para que um homem transportasse o gato do local onde estavam até a base em que servia, foram cerca de uma hora e meia de viagem. Depois veio a hora de ir para os Estados Unidos, foram desembolsados mais dois mil dólares. "Nem me importei com o que iria gastar", disse Christine.
Já em Lakewood, Colorado, nos Estados Unidos, Felix, como foi nomeado passou a viver com Christine, seu marido e outro gato chamado Gus. Agora ele ganha muito amor e já não sofre muito por ter Hipoplasia Celebelar, uma doença não progressiva que afeta seu equilíbrio e capacidades motoras.
