Vettel espera que "emoção" não acabe com motores V6

  • Gazeta Esportiva

O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, espera que a categoria não perca o fator "emoção" na próxima temporada. O motivo da preocupação do alemão é que no próximo ano os motores serão V6 turbo, que não devem ser tão barulhentos quanto os V8 deste ano.

"Estou um pouco triste porque meu primeiro teste na categoria foi com um motor V10, logo depois mudamos para o V8. Na segunda vez que pilotei um F1 deu para notar a diferença", disse Vettel durante a premiação da Autosport neste domingo.

Vettel está torcendo para que a intensidade da Fórmula 1 fique intacta para os fãs e também para os pilotos. O alemão acredita que os monopostos não vão perder potência com os novos motores.

O tetracampeão ainda buscou em sua memória sua primeira recordação da categoria, deixando em destaque o som do carro como principal fator de sua atenção.

"Eu ainda lembro a primeira vez que vi a Fórmula 1 em 1992. Eram os treinos livres em Hockenheim e estava chovendo. Os carros vieram para as voltas de instalação e só era possível escutar o barulho do veículo chegando, é a primeira lembrança que eu tenho", relembra o campeão.