Covid-19: chineses que ficaram presos em casa após o segundo encontro vão se casar

  • Page Not Found/Extra
Zhao Xiaoqing e Zhao Fei (Foto: Reprodução)
Zhao Xiaoqing e Zhao Fei (Foto: Reprodução)

Quando Zhao Xiaoqing conheceu Zhao Fei em um encontro às cegas, o clima não pintou como eles esperaram. Mesmo assim, os chineses, moradores de Xianyang, resolveram se dar uma segunda chance.

Em 23 de dezembro, eles foram até a casa de Fei, para uma nova tentativa. O que era para ser uma noite agradável acabou se estendendo mais do que esperavam. Por causa de novos casos de Covid-19, o governo local havia decretado um severo lockdown e ninguém poderia sair de casa.

Por quase quatro semanas, Xiaoqing viveu na casa de Fei e dos seus familiares, pessoas que ela mal conhecia. O invevitável acabou funcionando como uma espécie de laboratório para o casal.

"Inicialmente, eu estava bastante preocupada que as coisas ficassem estranhas", disse Xiaoqing, que é de Baoji, a cerca de 150 quilômetros de distância, ou duas horas de carro. "Mas eu me dei bem com a família dele", acrescentou ela, que passou boa parte do tempo ajudando nos negócios da família: um e-commerce.

O clima foi tão bom que Xiaoqing e Fei decidiram ficar noivos. E já marcaram casamento para meados do ano (verão no Hemisfério Norte), contou reportagem do "NY Times".

Fei disse que, porque as circunstâncias os forçaram a passar um bom tempo juntos, eles passaram a se conhecer melhor:

"Fomos capazes de avançar de forma rápida."

O lockdown acabou na última sexta-feira (14/1), e agora os pombinhos estão aproveitando a vida de noivos fora de casa.

"Estou bastante feliz", disse o chinês. "Nós basicamente nos encontramos por um acidente do destino", completou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.