Ex-atriz mirim de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' morre aos 62 anos

  • Revista Monet/Globo
Denise Nickerson em cena de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e em foto mais recente (Foto: Reprodução)
Denise Nickerson em cena de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e em foto mais recente (Foto: Reprodução)

A ex-atriz mirim Denise Nickerson morreu aos 62 anos três dias após sua família desligar os aparelhos que a mantinham viva. A ex-artista foi vítima de um acidente vascular cerebral no mês de junho, seu quadro de saúde vinha se agravando desde então e ela estava em coma induzido.

Richardson entrou para a história do cinema por interpretar a jovem Violet Beauregarde, uma das crianças que acompanham o Willy Wonka vivido por Gene Wilder no clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (1971).

O filho da atriz, Joshua, e a esposa dele, Jasmine, revelaram a morte de Denise Nickerson por meio de uma campanha de financiamento coletivo virtual no site Go Fund Me que pede US$ 10 mil para que a ex-atriz seja cremada e tenha suas cinzas transformada em uma obra de vidro. No texto, o filho da celebridade explica que a mãe dele havia sido diagnosticada com pneumonia e isso a levou a sofrer um AVC gravíssimo que a colocaram em coma induzido. A família então optou por remover os aparelhos que a mantinham viva quando o quadro piorou.

“Ela estava coma e não podia se salva. Passamos os últimos dias com ela, ela sofreu várias convulsões. Então decidimos desligar as máquinas não apenas porque elas não estavam ajudando, mas estavam piorando sua situação e a deixando mais desconfortável. Estamos com o coração partido e em luto”, afirma o texto assinado pelo filho dela.

Nascida em 1957, Denise tinha 14 anos quando contracenou com o ator Gene Wilder no clássico dirigido por Mel Stuart. A personagem dela, Violet Beauregarde tinha como principal característica seu vício em chiclete, sendo vítima de uma das armadilhas da fábrica de doces após não respeitar as regras determinadas por Wonka e virando uma imensa bola inflada rolada pelos Oompa Loompas do protagonista.

Ainda durante a infância ela também trabalhou em produções televisivas como as séries ‘Vila Sésamo’ e ‘Dark Shadows’, mas parou de atuar aos 21 anos, passando a trabalhar como enfermeira, mas estando sempre presente em convenções de cultura pop e eventos de fãs celebrando seus trabalhos durante a juventude.

A atriz Denise Nickerson com seus colegas de elenco no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) (Foto: Reprodução)
A atriz Denise Nickerson com seus colegas de elenco no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) (Foto: Reprodução)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.