Mulher compra filhote de cão e só dois anos depois descobre se tratar de urso

  • Page Not Found/Extra
Cão se revela ursa e surpreende família na China (Foto: Reprodução)
Cão se revela ursa e surpreende família na China (Foto: Reprodução)

Uma mulher ficou chocada ao descobrir que o "cachorrinho" que ela havia acolhido na sua casa era, na verdade, um urso-negro-asiático.

Su Yun e a sua família, que moram em Kunming (província de Yunnan, China), passaram dois anos vivendo ao lado de um urso antes de descobrir a chocante verdade. Eles só começaram a desconfiar realmente quando o animal de estimação começou a andar nas patas traseiras.

Falando à mídia chinesa, citada pelo "Daily Mirror", Su explicou como ela comprou o animal durante as férias pensando que era um mastim tibetano.

"Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho até um pouco de medo de ursos", declarou ela.

Uma equipe de resgate foi chamada e se dirigiu até a casa de Su, que queria uma "segunda opinião" sobre a natureza do animal, mas acabou apreendendo o ursol, que foi encaminhado a um santuário ecológico, onde divide espaço com outros exemplares da espécie (também conhecida por urso-negro-tibetano, urso-negro-himalaio, urso de colar ou urso-lua), que está sob risco de extinção.

A população da espécie encolheu bastante por causa da caça. Suas partes são negociadas por altos valores em mercados clandestinos por causa de supostas propriedades medicinais e afrodisíacas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.