Pai e filha de 11 anos morrem após avalanche nos Alpes Franceses

  • O Globo/Globo
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um homem de 44 anos e sua filha, de 11 anos, morreram após uma avalanche nos Alpes Franceses neste domingo (18). Depois de uma busca que envolveu o emprego de dois helicópteros de resgate, eles foram encontrados já sem vida a uma altitude de 2.930 metros.

De acordo com a delegacia da região Savoie, o pai e a menina eram moradores de Paris e morreram no resort de esqui de Val-d'Isère, perto da Itália. Eles esquiavam em um local que estava fechado desde quinta-feira devido ao risco de desabamentos, informou o jornal local "Le Dauphine".

Segundo a emissora "BFMTV", o homem e a menina faziam parte de um grupo composto por duas famílias. As autoridades abriram uma investigação sobre o caso.

"Havia sete pessoas no total que esquiavam nesta pista", disse Cédric Bonnevie, diretor das pistas de Val-d'Isère. Entre elas, estava a mulher do pai da criança. "Nos acompanhamos a mãe da pequena, foi muito difícil pra ela. Ela própria foi empurrada pela avalanche e foi atendida por um médico", completou Bonnevie.

Dois feridos em avalanche na Suíça

Outro deslizamento, na parte suíça dos Alpes, deixou duas pessoas feridas. A avalanche aconteceu no Cantão de Valais, no Sul do país, perto da fronteira com a França e a Itália. De início, a mídia suíça noticiou que havia dez pessoas soterradas. No entanto, o porta-voz da polícia, Stefan Leger, afirmou que apenas duas pessoas foram retiradas da neve neste domingo. Elas estão hospitalizadas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.