Pesquisadores da Embrapa ministram treinamento sobre Aquicultura na Bolívia

Evento é parte integrante do projeto "Peces para la Vida," uma iniciativa da World Fisheries Trust (WFT), sediada no Canadá

  • Assessoria/Embrapa Agropecuária Oeste
Treinamento representou uma colaboração significativa entre a Embrapa e instituições internacionais, visando fortalecer os produtores bolivianos (Foto: Sandro Loris/Divulgação)
Treinamento representou uma colaboração significativa entre a Embrapa e instituições internacionais, visando fortalecer os produtores bolivianos (Foto: Sandro Loris/Divulgação)

Os pesquisadores Sandro Loris Aquino Pereira, da Embrapa Roraima, e  Luis Inoue, da Embrapa Agropecuária Oeste, estiveram na cidade de Yacapani na Bolívia, nos  dias 16 e 20 de outubro, para ministrar um treinamento sobre Sanidade aquícola e qualidade da Água, o treinamento foi direcionado a produtores bolivianos das regiões tropicais.

O evento é parte integrante do projeto "Peces para la Vida," uma iniciativa da World Fisheries Trust (WFT), sediada no Canadá, que está sendo executado em parceria com Embrapa, sob a coordenação da Embrapa Pesca e Aquicultura. Durante os dias de treinamento os produtores bolivianos tiveram a oportunidade de participar de aulas sobre Qualidade da Água, Sanidade Aquícola e Boas Práticas de Manejo na Aquicultura, ainda realizaram práticas de campo e em laboratório.

O treinamento ministrado por Sandro Loris sobre "Sanidade aquícola e qualidade da Água” visa melhorar a sanidade e as práticas de manejo na aquicultura, o que contribuirá para a produção sustentável de alimentos aquáticos na Bolívia. O pesquisador Luis Inoue, da Embrapa Agropecuária Oeste, ministrou treinamento sobre o tema "Qualidade da Água" com aplicação de boas práticas relacionadas ao manejo da água no setor aquícola.

Para o pesquisador Sandro Loris, “a expectativa é que as informações compartilhadas durante o evento tenham um impacto positivo no desenvolvimento da aquicultura na Bolívia, contribuindo para o bem-estar das comunidades locais e a disponibilidade de alimentos de qualidade".

O treinamento representou uma colaboração significativa entre a Embrapa e instituições internacionais, visando fortalecer os produtores bolivianos


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.