Pombo é flagrado voando acima da velocidade permitida por radar na Alemanha

  • Page Not Found/Extra
Pomba flagarada por radar eletrônico voando a 45 km/h, acima do limite de velocidade permitido na via (Foto: Divulgação/Facebook)
Pomba flagarada por radar eletrônico voando a 45 km/h, acima do limite de velocidade permitido na via (Foto: Divulgação/Facebook)

Na cidade de Bocholt, no oeste da Alemanha, um pombo foi flagrado por um radar de velocidade voando a 45km/h. O limite de velocidade estipulado na rua era de 30km/h.

A câmera tirou uma foto assim que o pombo passou voando. Segundo autoridades locais, o radar tem uma margem de erro de 3 km/h, mas, como o animal excedeu em aproximadamente 15km/h o limite, o sensor o captou. A multa por excesso de velocidade custaria aproxidamente R$112.

Para agravar a situação, o pombo estava em "rota de colisão com veículos e pedestres". A violação ocorreu em fevereiro, mas a prefeitura de Bocholt informou, via Facebook, que demorou para analisar as fotografias e confirmar a situação.

Em tom de brincadeira, a postagem revelando o caso perguntava: "Gostaríamos de saber, acima de tudo, se o pássaro veloz pode e irá pagar sua multa de 25 euros, que continua pendente."

Os internautas replicaram. Um disse que era "claramente um pombo de corrida", enquanto outro sugeriu que "uma punição apropriada seria serviço comunitário como pombo-correio".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.