Zoológico de Paris apresenta ser vivo unicelular, sem cérebro e com 720 sexos

  • Extra/Globo
Descoberta foi apelidada de Blob - Foto: Reuters
Descoberta foi apelidada de Blob - Foto: Reuters

Um zoológico de Paris apresentou, nesta quarta-feira (17), um novo organismo misterioso. Apelidado de "Blob", o ser vivo unicelular amarelado parece um fungo, mas age como um animal. Mesmo não tendo boca, estômago e olhos, ele consegue detectar e digerir os alimentos. Blob ainda tem cerca de 720 sexos, pode se mover sem pernas ou asas e, caso seja partido ao meio, consegue se curar em apenas dois minutos.

— O Blob é um ser vivo que representa um dos muitos mistérios da natureza. Ficamos surpresos porque ele não possui cérebro, mas tem a capacidade de aprender. Se você aproximar dois Blobs, o que aprendeu consegue transmitir o seu conhecimento para o outro — disse Bruno David, diretor do Museu de História Natural de Paris, parceiro do Zoológico onde, no sábado, a nova descoberta será exposta ao público.

O nome foi dado em homenagem ao filme de ficção científica "The Blob", de 1958, onde uma forma de vida alienígena (a Blob), consome tudo o que há em seu caminho em uma pequena cidade da Pensilvânia.

— Temos certeza que não é uma planta, mas ainda não sabemos se é um fungo ou um animal. Ele tem um comportamento surpreendente para algo que se parece com um cogumelo — disse David.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.