Após descarregar milho no Rio Grande do Sul, douradense é flagrado com drogas

Polícia Gaúcha encontrou mais de 400 quilos de crack e cocaína em fundo falso na carroceria da carreta conduzida por ele

Carreta transportava drogas em um fundo falso, segundo a polícia (Foto: Divulgação BM São Sebastião do Caí)
Carreta transportava drogas em um fundo falso, segundo a polícia (Foto: Divulgação BM São Sebastião do Caí)

Morador em Dourados, o motorista de carreta Armando Jara, de 57 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul. Após descarregar um carregamento de milho na Serra Gaúcha, ele foi abordado por policiais que descobriram 319 quilos de crack e 102 quilos de cocaína no fundo falso da caçamba.

De acordo com o Jornal Ibiá, além dos 417 quilos de drogas, o douradense também estava com R$ 3 mil. Sem passagens anteriores pela polícia, ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal (PF) de Porto Alegre e não quis falar sobre o ocorrido.

Ainda conforme a publicação gaúcha, "a direção que o caminhoneiro tomava na tarde da última sexta-feira foi crucial para atiçar as suspeitas". "O Volvo FH 440, com carroceria caçamba, fez um roteiro entre a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Marau, na Serra Gaúcha, onde deixou a carga de milho. Ao invés de sair do Estado pela BR-116, foi abordado transitando na ERS-122 em direção a Porto Alegre (Caí/Portão)", destaca o jornal.

Esse roteiro chamou a atenção das autoridades e equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal, do 27º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de São Sebastião do Caí e do Pelotão da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), fizeram a abordagem no quilômetro 13 da rodovia.

A Receita Federal revelou que o caminhão era monitorado em virtude de possuir placas de fora do Rio Grande do Sul, segundo o Jornal Ibiá.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.