Bebê de cinco meses que morreu após tortura é enterrado em Dourados

Cuidador de carros suspeito de ser o ator do crime está detido no 1º DP de Dourados de ontem (01)

  • Alexandre Duarte

No início da tarde desta terça-feira (01), o bebê de cinco meses morto após ser violentamente torturado, foi sepultado no Cemitério Bom Jesus, em Dourados. A vítima foi velada na residência de amigos da mãe, na Rua Ponta Grossa, na Vila Índio.

Delegado afirma que morte de bebê é o crime mais cruel que já investigou na carreira (ouça a entrevista)

Trio é detido por suspeita de agredir e matar bebê de cinco meses (veja vídeo)

O Conselho Tutelar de Dourados acompanhou tanto o velório quanto o enterro. Segundo eles, várias pessoas afirmaram que as agressões ao bebê já ocorriam há vários dias e que tanto a mãe da criança, quanto a esposa do agressor eram coniventes com a tortura.

José Fernandes Freitas, 36 anos, está detido desde ontem (30) em uma cela no 1º Distrito Policial de Dourados, onde aguarda a conclusão do inquérito do delegado Adilson Stiguivitis. Ele [o agressor], trabalhava como cuidador de carros nos arredores do Shopping Avenida Center.

Baseado em denúncias anônimas, a polícia agora investiga a possibilidade de Freitas também ter agredido seus dois filhos, uma menina de sete meses e um menino de dois anos.

Ainda segundo testemunhas que estiveram no velório, chamava a atenção a frieza da mãe da criança, que aparentemente não demonstrava nenhum sentimento.

O SIG pede para que a população não se omita diante das injustiças e entre em contato o quanto antes. A Polícia Civil garante o anonimato dos denunciantes através do telefone (67) 3411-8080.

José Fernandes Freitas, 36 anos, trabalhava como cuidador de carros nos arredores do Shopping Avenida Center. Ele é o principal suspeito pela morte do bebê. (Foto: Sidnei Bronka - 94FM).