Carreta com mais de 17 toneladas de maconha é apreendida pelo DOF em Caarapó

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron, em Dourados.

  • Vanessa Freixo e Sidnei Bronka
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sábado (15), um caminhão Scania branco, acoplado a duas carretas, carregado com 17.340 quilos de maconha. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó.

Os militares visualizaram o caminhão com a porta do motorista aberta, aparentemente abandonado. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF. Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho.

Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado. As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade e ficou constatado vários fardos prensados do entorpecente. Durante a checagem, também descobriram que as placas afixadas eram falsas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.