Casal transportando quase R$ 50 mil sem origem lícita comprovada é preso pela polícia em Dourados

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), flagrou na tarde desta segunda-feira (21), um casal em posse de grande quantia em dinheiro, distribuídos em moedas nacional e estrangeira, em uma rodovia que dá acesso ao município de Laguna Carapã.

Equipe de policiais civis da Defron realizava bloqueio policial na Rodovia BR-463, durante operação Hórus, quando deram ordem de parada a um veículo táxi, no qual estava um casal residente na cidade de Dourados.

Ao procederem checagens, os policiais constataram que o homem, de 36 anos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ponta Porã. Ainda durante a abordagem, foi constatado que a mulher, de 39 anos, tinha em sua posse grande quantia em dinheiro em espécie, em moeda nacional e estrangeira, sendo guaranis e dólares americanos. A mulher alegou que o dinheiro nacional, era fruto do comércio informal de roupas e do trabalho de seu marido. Já com relação as moedas estrangerias, o casal não soube informar a origem.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da Defron, onde após a contagem dos valores, foi contabilizado um total de 20.126,00 reais, 2.831,00 dólares americanos e 15.450.000 guaranis, perfazendo em moeda nacional, aproximadamente R$ 50.000,00.

Foi registrado o boletim de ocorrência e a importância em dinheiro foi apreendida. O casal será investigado pela prática do crime de lavagem de dinheiro.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.