Cerca de 3 toneladas de maconha são apreendidas pela Polícia Civil em fundo falso de dois caminhões em Ponta Porã

  • Assessoria/Polícia Civil
Cerca de 3 toneladas de maconha são apreendidas pela Polícia Civil em fundo falso de dois caminhões em Ponta Porã

Na madrugada de terça-feira (22), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (Defron), em atuação no âmbito da operação HÓRUS/SEOPI/MJSP, prenderam dois homens e apreenderam dois caminhões, na rodovia MS 164, região do trevo do copo sujo, no município de Ponta Porã/MS, que transportavam 2.979 kg de maconha escondidos em fundos falsos.

Os policiais realizavam bloqueio policial, quando foi dada ordem de parada para o condutor do caminhão Ford F4000, de cor azul, placa de Ponta Porã-MS e carregado com feno, que era conduzida por um homem, de 39 anos, morador de Belo Horizonte/MG. O suspeito forneceu informações desencontradas e, a partir disso, foi realizada vistoria na carga do caminhão. Foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidas no assoalho da carroceria, que após serem pesados totalizaram 1.194kg e ainda outros 06 kg de skunk.

Na sequência, outro caminhão, um Mercedes Bens, com placa de Jardim Alegre-PR, também carregado de feno. Foi abordado após tentar fuga e ser perseguido pelos policiais até que o condutor, um homem de 22 anos, morador de Ponta Porã/MS, parasse o caminhão. Em um fundo falso na caçamba foi encontrada 1.779 kg de maconha divididas em tabletes.

Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Aos policiais os homens disseram que receberia R$2.000,00 cada pelo transporte da droga, que foram pegas já ocultadas nos caminhões na cidade de Ponta Porã/MS e teriam como destino Campo Grande/MS e Belo Horizonte/MG.

Eles foram conduzidos à delegacia especializada, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas qualificado se caracterizado o tráfico entre estados da federação. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.