Confusão em família deixa um morto e dois feridos na Capital

  • Campo Grande News
O acusado de ter cometido o crime, Alex, também ficou bastante machucado (Renan Nucci)
O acusado de ter cometido o crime, Alex, também ficou bastante machucado (Renan Nucci)

Confusão entre marido e mulher resultou em uma pessoa morta e duas feridas a golpes de faca na madrugada deste domingo (30), na Rua Barreiras, em frente a igreja Católica São Pedro na Vila Moreninha II, em Campo Grande. Sebastião Carlos Lanza Filho, 37 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no posto de saúde. Wellington Barbosa Cavalcante, 36 anos, e Jeovan Salvador da Silva, 25 anos, ficaram feridos. O acusado de ter cometido o crime, Alex Antônio Valejo, 24 anos, foi preso em flagrante.

Testemunhas contaram que o acusado chegou embriagado na casa da enteada e começou a discutir com a esposa, Erenir Salvador da Silva. Para evitar uma confusão maior, as pessoas que estavam na residência pediram que Alex fosse embora. De acordo com registro policial, quando a Polícia Militar chegou ao local da briga Alex havia sido detido por Wellington e outro morador.

Sebastião acompanhou o rapaz até a esquina, momento em que o acusado tirou uma faca da cintura e golpeou a vítima. Ao ver a situação, Wellington correu para socorrer Sebastião, foi quando entrou em luta com o rapaz e acabou ferido na mão esquerda. Jeovan também entrou na confusão e foi ferido na cintura do lado esquerdo. Com a ajuda de mais pessoas, o grupo conseguiu derrubar e imobilizar o acusado até a chegada da polícia.

Sebastião foi ferido na região do tórax. Ele levado pela esposa para o posto de saúde da região, onde morreu. Wellington e Jeovan também foram levados para unidade de saúde, medicados e liberados. Como Alex também estava ferido, com nariz quebrado, foi levado para a Santa Casa pelos policiais e depois liberado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga. Com o acusado foi localizada apenas o caba de uma faca. O caso foi registrado como homicídio doloso (violência doméstica).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.