Justiça liberta jovem envolvido em acidente que matou adolescente na Dom Redovino

Felipe Matheus Araújo Neris, de 18 anos, preso desde a noite de sexta-feira (17), após se envolver em um acidente que resultou na morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17, recebeu liberdade provisória concedida pela Justiça.
A colisão ocorreu na Avenida Dom Redovino, em Dourados, e deixou outras três pessoas feridas, sem gravidade.
A decisão é do juiz substituto em segundo grau Alexandre Corrêa Leite, de Campo Grande, que determinou a soltura do rapaz mediante o cumprimento de medidas cautelares. A defesa de Felipe foi feita pelo escritório Rasslan Advocacia.
Conforme a determinação judicial, o jovem deverá utilizar tornozeleira eletrônica por 180 dias e comparecer mensalmente em juízo. Além disso, está proibido de deixar a comarca de Dourados sem autorização prévia e deverá cumprir recolhimento domiciliar entre 22h e 5h, aos fins de semana, feriados e folgas.
Na noite do acidente, ocorrido na Avenida Dom Redovino, Felipe foi autuado em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e competição em via pública, já que há suspeita de que ele realizava manobras perigosas na avenida.
Durante a audiência de custódia, realizada no sábado (18), a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. Na segunda-feira seguinte, o jovem deu entrada na Penitenciária Estadual de Dourados e agora, conforme decisão da Justiça, responderá o processo em liberdade.