DOF apreende granadas, dinamites, fuzis e espingardas em chácara na fronteira

Um arsenal de guerra foi apreendido por policiais do DOF na manhã deste domingo (9) em uma chácara na região de Ponta Porã. Explosivos, granadas, munições e fuzis de vários calibres estavam entre as armas. Um veículo SUV blindado também foi apreendido.
Três homens, de 25, 29 e 38 anos foram presos. O mais jovem é morador em Campo Grande. O de 38, residente em Ponta Porã, assumiu ser o dono das armas. O terceiro é morador no Rio de Janeiro. Eles negaram ao DOF integrar facção criminosa.
No entanto, a polícia suspeita que o arsenal poderia ser utilizado em assalto a carro-forte ou a instituições bancárias. Não está descartado que os presos façam parte do denominado "Novo cangaço", grupos com grande poder de armas que praticam assalto a bancos.
Em dezembro do ano passado houve uma tentativa frustrada de assalto a um carro-forte na cidade de Caarapó. O veículo seguia pela MS-156 quando numa região sem sinal de comunicação foi atacado, no entanto, os bandidos não conseguiram explodir o veículo. Já em junho de 2017 os bandidos conseguiram arrombar um carro-forte na mesma rodovia e região.