DOF e Defron prendem paulista e catarinense por tráfico de drogas em MS

  • Redação com Sidnei Bronka
Flagrados com droga, homens foram presos pelo DOF em MS (Foto: Divulgação/DOF)
Flagrados com droga, homens foram presos pelo DOF em MS (Foto: Divulgação/DOF)

Dois flagrantes de tráfico de drogas feitos por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na BR-463 entre a noite de terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13) mostram que o crime não tem preferência de idade para cooptar prestadores de serviço e tampouco lugar único para isso. 

Na noite de ontem, no trevo da rodovia federal em frente ao Clube do Laço, que dá acesso ao Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, foi preso Lucas Cesar Gabriel dos Santos, de 18 anos.

Os policiais abordaram um ônibus vindo de Ponta Porã e encontraram no bagageiro 19 quilos de maconha. Pelo controle de passagem chegaram ao jovem, morador em Álvares Machado, São Paulo. Ele revelou que ganharia R$ 3 mil para levar a droga da fronteira com o Paraguai até Presidente Prudente, no interior paulista.

Na mesma rodovia, mas no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã, policiais da Defron abordaram às 11h um ônibus também vindo da fronteira, no qual havia 18 quilos de maconha no bagageiro.

Na checagem as autoridades constataram que o responsável era Rundiney Coelho da Costa, de 46 anos, morador em Florianópolis, Santa Catarina. Sem detalhar a quantia, ele revelou que ganharia dinheiro para levar o entorpecente até sua cidade.

Nos dois casos, presos e drogas apreendidas foram levados para a Defron.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.