DOF prende caminhão com quase três toneladas de maconha e bate novo recorde em apreensão de droga

  • Assessoria/DOF
Foto: Assessoria/DOF
Foto: Assessoria/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de hoje um caminhão Ford Cargo de cor vermelha carregado com vários fardos prensados de maconha, com peso total de 2.835,000 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-276, região de Indápolis.

A droga estava escondida em uma carga de caixas plásticas Hortifruti vazias. O condutor, um homem de 41 anos de idade, tentou fugir para um matagal às margens da rodovia, mas foi detido. Ele contou aos militares que pegou o caminhão, já com o entorpecente, em um posto de combustível na cidade de Dourados e que foi contratado para entregá-lo no Estado de São Paulo, não sabendo especificar o local exato.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permanecerá à disposição da Polícia Judiciária.

RECORDE DE APREENSÃO

Com a apreensão desses 2.835 quilos de maconha o DOF contabiliza, em 2020, mais de 215 toneladas de drogas apreendidas (215.531,193 Kg). Um aumento de 135,6% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidas 91.556,534 toneladas.

Em todo o ano de 2019 foram apreendidas 107.231,518 toneladas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.