Dois são presos em Dourados com 77kg de maconha escondidas em residência

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira - Defron apreenderam, na última quarta-feira (25), em Dourados, 77 quilos de maconha após incursão em um imóvel localizado na Rua Ernestina Ferreira dos Santos, Bairro Novo Horizonte, que funcionaria como um entreposto de drogas ilícitas. No local, os policiais identificaram um foragido conhecido como “Paulista do PCC”.

Na ocasião, os policiais identificaram “Paulista” entrar no imóvel em companhia de outro indivíduo, momento em que foi realizada a abordagem. Paulista empreendeu fuga para os fundos do imóvel, momento em que ele quebrou um aparelho celular que portava.

Realizada sua prisão e a do outro indivíduo, os policiais encontraram no imóvel, escondido dentro de um sofá, dois fardos de maconha que pesados totalizaram 77 quilos. Sobre a droga, os dois alegaram não saber quem a colocou no local. Segundo eles, provavelmente “algum desafeto teria entrado no imóvel e deixado a droga para incriminá-los”.  

O segundo indivíduo preso possui a idade de 18 anos e era tido como desaparecido por familiares, sendo que em várias redes sociais foram postadas suas fotos e solicitado auxílio na sua localização.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação par ao tráfico. Paulista também foi indiciado pela prática do crime de fraude processual, em razão de ter quebrado o aparelho celular.

Essa ação da DEFRON foi desencadeada durante diligências no âmbito da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa VIGIA do(a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.