DOURADOS: Campanha do SAMU alerta o perigo da combinação da bebida e direção

A campanha vai se concentrar próximo a locais onde há aglomerações de pessoas

O Samu de Dourados está com uma campanha, com o tema "Se beber não dirija". Os socorristas alertam os usuários de trânsito sobre o perigo da combinação de bebida e direção.


Na tarde de ontem quarta-feira as ações foram realizadas no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saída para Campo Grande. Com panfletos orientativos, os socorristas paravam veículos e alertavam os condutores. Já no período noturno, equipes estiveram em vários pontos de Dourados.


A campanha vai se concentrar próximo a locais onde há aglomerações de pessoas, a exemplo de bares, danceterias. A blitz educativa do Samu é feita com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Policia Rodoviária Federal. A policia alerta, o motorista que não tiver em condições de dirigir o veículo poderá ser autuado.


O médico coordenador do Samu, Eduardo da Silveira, diz que a campanha tem como proposta conscientizar os usuários de trânsito. Somente aos finais de semana, os socorristas do Samu atendem de 15 a 20 ocorrências.


Estatísticas do próprio Samu apontam que neste ano 18 pessoas morreram no trânsito e de janeiro a outubro cerca de 1,2 mil acidentes foram atendidos pelos socorristas.


Para garantir maior eficácia, as ações de conscientização, com blitz, serão realizadas em diferentes horários, inclusive à noite. (Reportagem Sidnei Bronka)