Dupla em moto mata jovem e fere homem a tiros depois de perseguição

  • Campo Grande News
Crime aconteceu no bairro Nova Aquidauana. (Foto: Tamon e Luiz Guido/ O Pantaneiro)
Crime aconteceu no bairro Nova Aquidauana. (Foto: Tamon e Luiz Guido/ O Pantaneiro)

Leandro Campos da Costa, de 24 anos, morreu, e José Erasmo Campos da Silva, 37, ficou ferido, depois de serem atingidos por tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto. As vítimas ainda tentaram se esconder em um bar no bairro Nova Aquidauana, mas foram perseguidas. O crime aconteceu por volta das 20h30 de ontem (24) em Aquidauana.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher de Leandro contou à Polícia Civil que ela, o marido e Erasmo, que é tio do jovem, estavam em um VW Gol, quando no cruzamento da rua Estevão Alves Corrêa com Geovani Toscano de Brito, os três perceberam que dois homens em uma moto Honda Fan, começaram a persegui-los.

A dupla de moto se aproximou várias vezes do veículo, mas não falava nada. Erasmo então disse ao sobrinho que conduzia o carro, para ele encontrar um local movimentado e seguro para estacionar o veículo, foi quando Leandro parou em frente de uma lanchonete.

Neste momento, o passageiro da moto desceu, foi em direção ao veículo, deu a volta até o lado do passageiro onde estava Erasmo, que para se proteger, saiu correndo e entrou na lanchonete. Ele foi perseguido pelo homem da moto e atingido por um tiro.

Leandro correu para socorrer o tio, mas também foi atingido por um tiro e morreu no local. A esposa da vítima contou ainda que o outro homem que ficou na moto disse para ela não sair do carro, porém, a mulher desceu do veículo e saiu correndo, momento em que o homem atirou quatro vezes, mas os tiros atingiram somente o carro das vítimas.

Os atiradores, após o crime, fugiram. Eles não foram reconhecidos, pois ambos estavam com capacete.  Erasmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento no abdômen, passou por cirurgia e não corre risco de vida. Um dos militares que socorreu Erasmo, relatou que a vítima disse que quem tinha cometido o crime era um policial militar, mas não disse o nome do suspeito.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.