Durante operação, polícia prende três pessoas e apreende 8,5 toneladas de maconha

Droga apreendida - Foto: divulgação
Droga apreendida - Foto: divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu um caminhão Mercedes-Benz, com placas falsas de Naviraí, carregado com 8,5 toneladas de maconha. A ação ocorreu durante a Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da equipe da Força Tática do 12º Batalhão Polícia Militar e Polícia Federal.

De acordo com a ocorrência, os policiais realizaram um patrulhamento ostensivo na MS-180, região de Itaquiraí, quando visualizaram o caminhão que seguia pela rodovia e um veículo Fiat Pálio logo à sua frente.

Ao ser abordado, o condutor e o passageiro do carro tentaram fugir, mas foram abordados pelos policiais. Dois ocupantes do caminhão também tentaram fugir, porém, o condutor foi detido.

De acordo com a polícia, as pessoas que estavam do Pálio foram contratadas como batedores de estrada para repassar informações sobre o policiamento da rodovia aos ocupantes do caminhão.

O condutor do caminhão, um homem de 24 anos de idade, disse que trouxe o entorpecente de Capitán Bado,  no Paraguai, até a cidade de Amambai, e de lá levaria o caminhão até Naviraí. O destino provável da droga seriam os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada em entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Droga apreendida - Foto: divulgação
Droga apreendida - Foto: divulgação

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.