Ex-marido é preso em Sidrolândia por assassinato de mulher em Dourados

Edson deverá ser autuado por feminicídio, segundo as autoridades policiais (Foto: Reprodução)
Edson deverá ser autuado por feminicídio, segundo as autoridades policiais (Foto: Reprodução)

Edson Aparecido de Oliveira Rosa, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (26) pelo assassinato de Yara Macedo dos Santos, de 30 anos. Ele foi capturado por equipe da Polícia Civil na rodoviária de Sidrolândia e deverá ser trazido ainda hoje para Dourados, onde ocorreu o crime. A vítima foi baleada com um tiro na cabeça durante a tarde de ontem no Parque das Nações. 

Delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, Rodolfo Daltro informou à 94FM que uma equipe foi enviada à Sidrolândia para buscar o homem. Ele deverá ser autuado por feminicídio. Outra equipe procurada pela arma que teria sido utilizada no crime; as investigações apontam que ela foi deixada na cidade do assassinato.

Yara chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Sidnei Bronka)
Yara chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Sidnei Bronka)

Yara foi baleada na cabeça na tarde de ontem, no cruzamento das Ruas México com Colômbia, no Parque das Nações I. Após o crime, ela foi socorrida pelas equipes do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital da Vida em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h.

Vítima tinha 30 anos (Foto: Reprodução)
Vítima tinha 30 anos (Foto: Reprodução)




Hoje a delegada Paula Ribeiro, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), informou que Yara tinha pedido medida protetiva contra o ex-marido no mês de maio, após ter sofrido violência doméstica. O assassinato dela teria acontecido na frente do filho do ex-casal, um adolescente de apenas 14 anos. (Com informações de Sidnei Bronka)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Helbiacelia da silva ribeiro

    Helbiacelia da silva ribeiro

    Medida protetiva?agora tem que processar o estado!por omissão!tinha vários boletins de ocorrência.e o que justo cá fez nada!isso é Omissão da justiça que não é cega mas paga para não ver o que de dever!!!!

  • Marcio Benites

    Marcio Benites

    Cadeia nele policia

  • Carlin

    Carlin

    Medida protetiva não existe infelizmente,isso foi uma vedadeira loucura,matar a ex esposa na frente do filho,destruiu toda a familia.

  • Sandra

    Sandra

    Medida protetiva é uma piada.Não funciona quando o cara é bandido perigoso.Absurdo!

  • Lucimara

    Lucimara

    Tinha medida protetiva, e não estava usando, porque?

  • Fabio

    Fabio

    Parabéns para polícia excelente trabalho .pra colocar esse monstro na cadeia . Uma pena que poderia ter feito o mesmo com ele também. Pq isso pra mim não é homem bater em mulher. Vagabundo ordinário. Parabéns pra vcs policias competentes. Que Deus abençoe vcs