Foragido da Justiça é morto após confronto com policiais do DOF

Erik seria membro de uma facção criminosa e já havia sido preso por vários crimes em Juti, Caarapó e Dourados.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Erik Morales Queiroz Palma, de 31 anos, assaltante e Foragido da Justiça ((Fotos: Arquivo))
Erik Morales Queiroz Palma, de 31 anos, assaltante e Foragido da Justiça ((Fotos: Arquivo))

No início da noite de ontem (5), em Caarapó, Erik Morales Queiroz Palma, de 31 anos, assaltante e Foragido da Justiça, morreu após ser baleado durante um confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras). Erik foi levado para o hospital com vida, porém, não aguentou e morreu 30 minutos depois. 

Segundo informações da polícia, Erik e outros dois comparsas praticaram um roubo na última segunda-feira (4), em um posto de combustível, onde levaram pouco mais de R$ 65 mil.

Na segunda-feira, um dos ladrões, Rodinei Bongiovani, de 34 anos, foi preso em uma chácara na Zona Rural de Caarapó. No local, a polícia apreendeu a moto utilizada no roubo, armas e R$ 55 mil, que fazia parte do dinheiro roubado no posto.

Ontem, os policiais do DOF e o SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Caarapó, receberam uma denúncia de que um dos assaltantes que havia praticado o roubo estava às margens da BR-163, entre Caarapó e distrito de Nova América.

Após a informação, os policiais foram até o local e flagraram Erik caminhando na rodovia. Ao ver a viatura, o suspeito correu para o meio do mato. Em perseguição, a polícia tentou se aproximar do suspeito, mas o mesmo, efetuou tiros contra os policiais. Em seguida, a equipe do DOF revidou os disparos e atingiram Erik.

Após ser baleado, ainda com vida, Erik foi levado para o Hospital São Mateus, porém, não aguentou aos ferimentos e acabou falecendo.

Policiais continuam investigando o caso para tentar localizar o terceiro assaltante que foi identificado como Denilson Ricardo Cortez, 24 anos, que continua foragido.

Erik seria membro de uma facção criminosa e já havia sido preso por vários crimes em Juti, Caarapó e Dourados. A polícia apreendeu no local do confronto um revólver 38, utilizado pelo Erik para atirar contra os policiais.

A polícia de Caarapó investiga o caso que foi registrado como morte a esclarecer. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.