Força Tática do 8° BPM apreende carreta carregada com pneus contrabandeados do Paraguai

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, apreendeu na tarde de sexta-feira (20), uma carreta Mercedes Benz de Placas de Três Lagoas-MS carregada com 1.480 pneus  novos e seminovos totalizando mais de 21 toneladas, sendo de origem estrangeira que estavam sendo transportados sem a documentação de origem e sem guia do pagamento de impostos de importação.

O fato ocorreu por volta das 12 horas na MS-141, próximo à Linha Peroba, na zona rural do município de Nova Andradina, quando a equipe policial militar realizava o patrulhamento na rodovia cascalhada. O condutor da carreta, um homem de 42 anos foi abordado e declarou que estava conduzindo carcaças de pneus que teriam como destino a cidade de Três Lagoas - MS, no entanto, ao realizar buscas pelo veículo, foi constatado que nele eram transportados pneus novos e seminovos de marcas e tamanhos diferentes fabricados em países estrangeiros.

Ao ser questionado sobre a carga o condutor disse que não tinha conhecimento de que os pneus eram de origem estrangeira e explicou que foi contratado para fazer o frete. Diante do flagrante o motorista, a carreta e a carga ilegal foram encaminhadas para unidade da Polícia Federal em Dourados, onde foram tomadas as devidas providências.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.