Gasolina de caminhonete furtada na Capital acaba e jovem é preso em Dourados

Bruno dos Santos Poeces, de 23 anos, foi preso (Sidnei Bronka)
Bruno dos Santos Poeces, de 23 anos, foi preso (Sidnei Bronka)

Não deu certo o plano do jovem Bruno dos Santos Poeces, de 23 anos, que pretendia levar uma caminhonete que furtou em Campo Grande até o Paraguai. Morador na Vila Pioneira, na Capital de Mato Grosso do Sul, ele foi preso na manhã desta sexta-feira (13) pela PM (Polícia Militar) em Dourados. Isso porque ficou sem gasolina no meio do caminho.

Na manhã de hoje uma denúncia anônima levou a PM até a caminhonete GM Silverado de cor cinza com placas de Campo Grande. Chamou a atenção dos populares o fato de um homem permanecer muito tempo dentro do veículo parado sob um sol escaldante na BR-163, entre Vila Vargas e Vila São Pedro, já no município de Dourados.

Quando a PM chegou ao local, um Gol vermelho com placas de Campo Grande, no qual estavam dois homens, de 20 e 23 anos, se aproximava da caminhonete. Os policiais abordaram o trio. Bruno estava dentro da caminhonete que havia sido furtada no Bairro Rouxinol, na Capital, na madrugada de hoje. A vítima é um homem de 45 anos que àquela hora já havia prestado queixa sobre o furto.

Segundo a polícia, Bruno confessou ter furtado a caminhonete com uma chave mixa. Disse que planejava ir ao Paraguai, onde venderia o veículo. Mas a gasolina acabou entre Vila Vargas e Vila São Pedro. Então ele ligou para os amigos para levarem combustível.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. Bruno assumiu que os amigos não tinham relação com o crime. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. Já os outros dois vão ser indiciados por favorecimento ao crime. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.