Homem é preso por policiais civis após esconder maconha dentro de tubos de creme dental

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

Na tarde de domingo (16), investigadores de polícia da Primeira Delegacia de Polícia e Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas, prenderam um homem, de 26 anos, por tráfico de drogas, suspeito de tentar fornecer drogas, através de tubos de pasta de dente, que seriam entregues a um detento do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informaram  que por volta das 12h, durante a revista de pertences que haviam sido levados por um amigo de um detento, de 31 anos,  foram encontradas,  no interior de dois tubos de creme dental, aproximadamente 100g de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido pelos policiais penais até e delegacia. O suspeito afirmou que não sabia da existência de substância entorpecente do tipo maconha no interior de tubos de creme dental e disse que um rapaz não identificado tinha deixado em sua casa alguns pertences de seu compadre, interno da Penitenciária para ele levar no dia da visita.

Indagado sobre a identificação deste indivíduo, ele disse que somente dispunha do número do telefone celular informado aos investigadores. Em consulta no sistema Sigo os agentes conseguiriam identificar o novo suspeito e foram até o seu endereço. Ao ser abordado, ele confessou a prática delituosa dizendo que preparou a droga dentro dos tubos de creme dental como favor porque devia dinheiro à um interno do estabelecimento penal. Ele confirmou a declaração do primeiro suspeito, de que ele não tinha conhecimento sobre a droga escondida. 

 Diante disso foi dada voz de prisão ao homem de 26 anos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.