Investigações do SIG levam 3 à cadeia por roubo a taxista e advogado em Dourados

  • Sidnei Bronka
Trio foi preso no final de semana depois que investigações do SIG concluíram participação deles em roubos (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Trio foi preso no final de semana depois que investigações do SIG concluíram participação deles em roubos (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Três homens foram presos na sexta-feira (11) em Dourados depois que o SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil concluiu que eles realizaram dois roubos de automóveis na cidade este ano. As vítimas, um taxista e um advogado, foram feitas reféns em crimes praticados entre junho e julho e tiveram seus veículos levados até o Paraguai.

Carlos Eduardo Arias Ferreira, de 18 anos, foi preso no Jardim Água Boa. No Jardim Itália foram detidos Maury Brum da Silva, de 23 anos, e Evair Roberto Vidal Dias, de 18 anos. Todos tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça após pedido feito pelo delegado responsável pelas investigações.

No decorrer do trabalho, a polícia apurou que Carlos e Maury assaltaram um taxista em Dourados no dia 24 de junho deste ano. Eles deixaram a vítima numa área distante do centro da cidade e levaram o veículo para ser vendido em Capitan Bado, no Paraguai.

Ainda nas investigações, os agentes do SIG descobriram que no dia 14 de julho o grupo roubou a casa de um advogado no Jardim Europa. A vítima foi rendida junto com a esposa e do local foi levada uma caminhonete Ford Ranger, também vendida em território paraguaio.

Segundo a polícia, os três participaram do roubo na casa do advogado. Por esse motivo, o delegado responsável pelas investigações representou pela prisão dos três e teve o pedido atendido pela Justiça, que decretada os mandados de prisão preventiva.

Os três foram presos nesse final de semana, na sexta-feira, e já têm passagem pela polícia. Agora os investigadores seguem suas apurações para descobrir se o grupo atuou em outros roubos na cidade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.