Irmãos envolvidos em briga que resultou na morte de cacique se apresentam à polícia em Dourados

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Foto: Leandro Holsbach
Foto: Leandro Holsbach

Na manhã desta segunda-feira (8), os irmãos Marcio Barbosa Samaniego e Rosa Maria Samaniego Barbosa se apresentaram à Polícia Civil de Dourados. Eles são apontados como envolvidos na briga que terminou com a morte do cacique da Aldeia Jaguapiru, Idalino Rossate Medina, de 40 anos, no último sábado (6).

Acompanhados pelos advogados Lucas Soncini Carvalho e Rodrigo Elder Lopes Bueno, os dois foram ouvidos pelo delegado Lucas Albe Veppo, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG). Como não havia mandado de prisão, foram liberados após prestar depoimento.

De acordo com a defesa, os acusados alegaram legítima defesa, afirmando que Idalino teria agredido Rosa, o que motivou Marcio a reagir e desferir os golpes de faca. O advogado ainda mencionou uma rixa antiga entre as famílias, relacionada à morte de um irmão dos acusados anos atrás.

A versão, porém, diverge do registrado no boletim de ocorrência, que aponta Junior Veras, marido de Rosa, como autor das facadas. Ele está internado sob escolta policial, após ser baleado por Everton Medina Rossate, irmão da vítima. Everton segue foragido.

Todos os envolvidos vivem na Reserva Indígena de Dourados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.