Irmãos são presos após troca de tiros com a PM em Dourados

Na delegacia do 1º DP, os irmãos foram presos por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e direção perigosa

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Dois irmãos de 28 e 30 anos forma presos por volta das 19h de ontem sábado após troca tiros com a Polícia Militar, na região do Conjunto Terra Roxa em Dourados. Segundo apurou a polícia eles iriam acertar as contas com um desafeto no Parque das Nações quando foram presos, um deles acabou sendo baleado pela polícia durante e troca de tiro.


Durante ronda de rotina, equipe da Rádio Patrulha passava pela Rua Coronél Ponciano, próximo ao Detran, quando se deparou com uma dupla numa motocicleta titan da cor verde que a placa estava levantada. Foi dada ordem de parada e os irmãos empreenderam fuga. Durante perseguição, o carona sacou a arma e disparou contra os policiais. Um dos tiros acertou o radiador do veículo, que apresentou problemas mecânicos.


A Rádio Patrulha pediu reforço para a equipe da Força Tática, também da PM, que deu continuidade à perseguição. O carona foi atingido pelos policiais nas nádegas e a dupla caiu da moto e fugiu a pé. A perseguição continuou pela Rua Frei Antônio, no Conjunto Terra Roxa. A polícia fechou o cerco e prenderam os dois irmãos.Thiago Dione Franco de 28 anos foi baleado nas nadegas e foi socorrido ao hospital da vida, já o irmão dele Marcelo Queibe Franco de 30 anos que pilotava a moto foi encaminhado a delegacia.


Na delegacia do 1º DP, os irmãos foram presos por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e direção perigosa. Com ele, os policiais encontraram dois revólveres, calibres 38 e 32. O mais jovem foi encaminhado ao Hospital da Vida para passar por cirurgia, de retirada da bala que acertou as nádegas. Em depoimento na polícia, a mulher de um dos irmãos disse que ambos iriam acertar as contas com um homem morador no Jardim Pelicano. O motivo seria dívida em dinheiro.