Mãe é presa por esfregar rosto de criança de 2 anos em fralda suja
Uma mulher, de 24 anos, mãe de um menino, de 2 anos foi presa no último domingo (10) por policiais militares de Ivinhema.
Segundo informações, um vídeo teria chegado aos policiais por uma testemunha que não quis se identificar, onde tinha imagens da mãe maltratando a criança com gritos e imagens da mulher dando cintadas nas costas e nádegas do menino.
Ainda de acordo com informações, nas imagens a mulher esfrega o rosto do filho em fezes, que o menino teria feito nas fraldas. O caso foi registrado como tortura. O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Ricardo Cavagna, afirmou que depois de ouvir testemunhas disse ter obtido provas irrefutáveis de que a mãe infligia sofrimento físico e moral ao menino.
A mulher que teria se escondido foi encontrada em uma área rural perto da cidade, e ao ser presa negou que torturava a criança. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Na hora da prisão a mãe estava acompanhada pelo marido e outros familiares e o menino teria ficado na companhia da família.
A mãe foi indiciada pelo crime de tortura com o aumento de pena por ter sido praticado contra criança.