Patrulha Maria da Penha prende homem acusado de ameaçar irmã de morte

Na tarde de quarta-feira (16), um homem de 50 anos foi preso pela Patrulha Maria da Penha, da GMD (Guarda Municipal de Dourados), após ameaçar atear fogo na casa da própria irmã para matá-la, na Comunidade Santa Felicidade.
A equipe foi acionada para verificar ocorrência de violência contra mulher e no local encontrou a vítima em estado de desespero, chorando e escondida nos fundos de uma igreja, amparada por vizinhos e familiares.
Na parte da manhã, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) contra seu irmão por ameaças de morte. Segundo a vítima, o homem afirmou que colocaria fogo na casa com ela dentro, com o objetivo de matá-la.
O autor, mesmo tendo saído da residência no dia 15, voltou ao local e invadiu a casa durante a tarde.
Ao chegar e perceber o portão aberto, a mulher suspeitou que o agressor estivesse no imóvel e fugiu para pedir ajuda. Ela ainda relatou que não é a primeira vez que sofre ameaças do irmão, que já a intimidou com faca em mãos e possui histórico de comportamento agressivo e incendiário, incluindo um incêndio criminoso em uma mercearia de outro irmão e a queima de suas próprias roupas em via pública, no último dia 13.
Durante a averiguação, os agentes da Patrulha Maria da Penha localizaram o indivíduo deitado na varanda dos fundos da residência, à espreita, aguardando a chegada da vítima.
Diante da gravidade e da ameaça concreta, foi dada voz de prisão imediata, com o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
O acusado foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).