Pente-fino na PED apreende drogas, facas, celulares e cachaça

  • Redação 94 FM
Pente-fino ocorreu nesta quinta em Dourados - Foto: Arquivo
Pente-fino ocorreu nesta quinta em Dourados - Foto: Arquivo

Pente-fino na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) apreendeu na manhã desta quinta-feira,  33 facas artesanais, 46 celulares, 38 papelotes de cocaína, 19 porções de maconha e 8 garrafas pets com cachaça. 

A ação ocorreu no raio 2, local onde estão os detentos ligados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A Tropa de Choque de Campo Grande foi acionada para comandar os trabalhos. No raio havia ameaça de rebelião, o que teria motivado o pente-fino, embora a polícia nega e diz que a ação foi de rotina. 

Conforme ocorrência, os trabalhos foram comandados pelo Tenente Mense, sendo realizado nos pisos inferior e superior do raio 2. 

Durante revista em uma das celas, a de número 27, com 21 detentos,  foi encontrado um conversor de TV não compatível com os materiais permitidos. Foi indagado pelo agentes penitenciários sobre de quem era o aparelho e nenhum dos internos assumiu.

Com isso, todos foram encaminhados para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).  Passado um certo período, um dos internos assumiu a autoria do aparelho e o restante retornou para a cela, porém, conforme o boletim de ocorrência, voltaram alterados.

Após fechar a cela, os detentos passaram a xingar os policiais e agentes penitenciários e arremessaram pedras, pedaço de madeiras e líquidos não identificados. Também bateram portas e gritaram, incitando a massa carcerária a um motim. 

Durante o ato de arremessos de objetos,  um pedaço de madeira e um líquido viscoso não identificado atingiram o comandante da operação.  Vários internos foram encaminhados à delegacia após o episódio. 

Agentes penitenciários da PED vem recebendo informações sobre a ocorrência de motim no local. No presídio estão cerca de 2.700 detentos, quantidade superior a quatro vezes a capacidade. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jucelino moraes da silva

    Jucelino moraes da silva

    Os agentes não sabe como entrou os celulares na penitenciária será.kkkkkk

  • JOSÉ SIDNEI

    JOSÉ SIDNEI

    TEM QUE PERGUNTAR É PRA QUEM DEIXOU ENTRAR, POIS QUEM TA LA DENTRO NÃO SAIU PRA FORA PRA PEGAR!!!