Perseguida pela PM, dupla pula de carro em movimento entre Dourados e Itaporã

Dentro do veículo que caiu em barranco, policiais encontraram materiais eletrônicos que haviam sido furtados de um comércio em Maracaju

Equipamentos eletrônicos furtados em loja de Maracaju foram recuperados pela PM de Itaporã (Foto: Divulgação/PM)
Equipamentos eletrônicos furtados em loja de Maracaju foram recuperados pela PM de Itaporã (Foto: Divulgação/PM)

Uma perseguição policial entre Itaporã e Dourados terminou com a recuperação de equipamentos eletrônicos que haviam sido furtados num comércio em Maracaju na madrugada desta quarta-feira (16). Dois suspeitos que estavam no veículo com os objetos conseguiram fugir após pularem para fora da Fiat Strada de cor branca que ainda estava em movimento pela MS-156. Eles escaparam por um milharal.

Essa ocorrência foi informada pela assessoria de comunicação social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ao qual é subordinado o Pelotão Polícia Militar de Itaporã, que recebeu a informação de um furto realizado em uma loja de eletrônicos em Maracaju e que os acusados estariam trafegando pela MS-156 na direção daquela cidade.

Os militares ficaram na via de acesso à saída para Maracaju e avistaram o veículo com as características relatadas na denúncia. Embora tenham dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, os policiais não foram atendidos pelos suspeitos, que iniciaram uma fuga pela rodovia estadual.

Durante a perseguição, descrita pelas autoridades como acompanhamento tático, os dois suspeitos que estavam no veículo pularam enquanto o automóvel ainda estava em movimento, logo após passarem por uma rotatória entre Itaporã e Dourados. Enquanto a picape desceu o barranco e bateu em uma árvore, eles escaparam por um milharal e não foram encontrados.

Segundo a PM, dentro do veículo abandonado foram encontrados 58 celulares, três tabletes, caixas dos aparelhos e acessórios, todos de diversos modelos e marcas. Além disso, ainda foram encontradas ferramentas - um pé de cabra, duas talhadeiras, uma chave de roda, uma marreta e um alicate industrial - que teriam sido utilizadas para arrombar o comércio em Maracaju. Os objetos apreendidos e o automóvel foram encaminhados à Polícia Civil de Itaporã.

*Com informações da assessoria de comunicação social do  3º BPM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.