PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros em 5 cidades de MS

Conforme a ocorrência, sete servidores da PC foram identificados como possíveis líderes do esquema de distribuição de valores realizados pela 'máfia dos cigarros'

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a ‘Operação Arithmoi’ nas cidades de Amambai, Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí e Ponta Porã. A ação teve apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul. No total, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Ponta Porã.

Aproximadamente 60 policiais participam da operação, que tem o objetivo de encontrar elementos de prova referentes ao pagamento de vantagens indevidas a um núcleo de policiais civis do Estado de Mato Grosso do Sul, descoberto a partir da identificação de listas de contabilidade contendo registros de pagamento a alguns policiais civis da região conhecida como “Cone Sul”.

De acordo com a PF, as referidas listas foram encontradas em documentos e celulares apreendidos em posse de membros da Organização Criminosa conhecida como “Máfia do Cigarro”, a qual foi alvo da primeira fase da Operação Nepsis, deflagrada em 22 de setembro de 2018.  

Conforme a ocorrência, sete servidores da Polícia Civil foram identificados como possíveis líderes regionais do esquema de distribuição de valores realizados pela “Máfia dos Cigarros” para a facilitação do contrabando, sendo que cinco deles tiveram a suspensão da função pública decretada cautelarmente pelo juízo, ao passo que os outros dois já se encontram aposentados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.