PF desarticula esquema criminoso em MS de envio de drogas pelos Correios

Polícia Federal deflagra Operação Hermes contra Associação para o Tráfico voltada para prática do crime de Tráfico Interestadual de Drogas.

Foto: PF/MS
Foto: PF/MS

A Polícia Federal deflagrou hoje (15) a Operação Hermes, com a finalidade de desarticular uma associação para o tráfico, formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros estados da Federação. A operação visa dar cumprimento à um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva, na cidade de Corumbá/MS.

A investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá/MS, quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk” (variedade de Cannabis). Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos Correios.

O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.